"A alma da festa, no entanto, está na praça principal, e os Enraizarte aproveitaram esse bónus muito bem. Com uma inteligente mistura de instrumentos tradicionais e elétricos, sempre com bastante paixão e interação com o público, fizeram a relva que de tarde serviu de banco transformar-se numa pista para dançar, saltar e comemorar."
(Telmo Romeu, 14 de Agosto de 2015, EF- Espalha Factos)

C R Í T I C A S

"O anoitecer trouxe os transmontanos e regeneradores da música popular Enraizarte..." 
(Tiago Alves, 14 Agosto de 2015, Made in Portugal - Blog)

“...fiquei impressionado pela harmonia dos arranjos e pela forma delicada como tratam um tema da nossa tradição oral...”

Armando Carvalhêda  (Viva a Música RTP)

“...achei bastante interessante a mistura, gostei muito das harmonizações. Acho que a banda tem bastante potencial para evoluir agora é só saberem que caminho querem seguir...” Vasco Casais  (Dazkarieh)

Cantos da Casa - Antena 1 - Armando Carvalhêda

 

Programa 1;  Programa 2;   Programa 3; 

 

Programa 4;  Programa 5

 

Planeta 3 - Antena 3 - Raquel Bulha

(minuto 37.50)

http://www.rtp.pt/play/p261/planeta-3

"Enraizante é um projecto nascido em Chaves e que acarreta a cultura e as raizes muiscais transmontanas. São onze músicos que em palco apresentam uma sonoridade que vai desde a ortodoxia ao experimentalismo, sempre com um cunho de grandeza musical. Convém salientar que este projecto conseguiu recentemente a aprovação do Ministério da Educação para o ensino da gaita de foles.
Enraizarte faz jus ao ser transmontano, povo de perseverança, força e criatividade. E o público vibrou e dançou com eles porque a sua energia em palco é contagiante."
(Zita Ferreira Braga, 14 de Agosto de 2015, Jornal HardMusica)