"mais do que um festival, uma comunhão entre tradição, natureza, música e família!”

  • Página
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

O Identidades - Festival não é só música. Temos o orgulho de poder afirmar que quem nos visita se torna o mais recente membro da nossa grande família, que tem crescido todos os anos. Como bons Transmontanos, aqui partilhamos o copo, a mesa, a terra e o ser.

Começou como Flaviaefest, em 2011... Uma aposta conjunta entre a AAC - Academia de Artes de Chaves e o Projecto Enraizarte onde os alunos mais velhos e toda a estrutura dos 2 projectos uniam forças na construção de um festival diferente... Apostamos em trazer a Chaves Bandas de referência a nível nacional e internacional e complementar a programação com bandas emergentes no panorama musical.

Em 2013 O Festival aconteceu no mesmo recinto e nas mesmas datas que o Sabores de Chaves - Feira do Pastel. Houve um casamento entre os 2 eventos pois um complementava o outro, o espaço feira e sua organização estava à responsabilidade do Município de Chaves e o espaço Festival da nossa responsabilidade. E o festival foi crescendo, crescendo...

2016 foi o ano da afirmação. O Festival passou a chamar-se identidades. Afirmando-se como festival com identidade específica deixando de lado o cariz mais tradicional e passando a ter na sua programação uma diversidade maior de estilos. A Música do Mundo chama um público mais diversificado e foi assim que se deu o grande pico de crescimento. O público subiu em grande escala.

2017 foi um ano enorme, pelo cartaz, pela enchente de público e pela sua fidelização à nossa abordagem de festival. A Verdadeira Festa Transmontana. O Jardim Público de Chaves foi a casa do Identidades e o recinto do festival. Um espaço histórico na cidade de Chaves, de portões abertos para esta. Sendo um festival de entrada gratuita, o Jardim público foi apenas o espaço onde todos nos reunimos para fazer esta grande festa.